Visão de futuro: Mais sustentabilidade no transporte de cargas

segunda-feira, 02 de julho de 2018 às 11h15

Veja o que pesquisadores e cientistas pensam como será o futuro para o transporte de cargas.

O escritório Foster + Partners publicou um vídeo mostrando sua proposta para uma futura infraestrutura de transporte de alta velocidade que tira proveito dos avanços recentes da tecnologia de hyperloop.

Projetado para a DP World Cargospeed, uma colaboração entre a gigante de carga DP World e a Virgin Hyperloop One, a proposta de Foster + Partners para esta rede de infraestrutura busca criar um novo ecossistema onde os centros urbanos e paisagens rurais estejam interconectados.

A proposta é uma resposta à mudança da sociedade em direção a um estilo de vida emergente “sob demanda”, no qual bens, serviços e produtos devem ser enviados e recebidos muito rapidamente. O sistema DP World Cargospeed procura movimentar as cargas “com rapidez, segurança e sob demanda, e se conecta perfeitamente aos modos de transporte existentes.”

Embora o foco dos esforços e da mídia esteja no transporte de passageiros do Hyperloop One, utilizar a mesma rede para frete permite que os bens sejam levados rápida e efetivamente para o coração das cidades.

Alimentada por energia renovável, a rede é considerada segura e limpa, sem emissões de carbono. A carga contida na cápsula Hyperloop seria acelerada através de propulsão elétrica em um tubo de baixa pressão, alcançando velocidades comparáveis a aeronaves por meio de levitação magnética.

A rede seria totalmente fechada e autônoma, eliminando os riscos associados ao clima, tempo e erro humano. O projeto deve ser colocado em prática em Dubai, onde a Hyperloop Transportation Technologies (HTT) e a Virgin estão tentando dominar o futuro setor.

Temos o prazer de fazer parte da equipe da DP World e da Virgin Hyperloop One, pioneiras nesta ideia de um sistema de transporte sustentável e renovável.

O transporte de pessoas e bens faz parte da infraestrutura vital que une todas as nossas cidades – e as cidades são o futuro da nossa sociedade. Ao passo que o Hyperloop busca reinventar o transporte a logística urbana, a cidade do futuro está mais próxima do que pensamos.

É importante que desenvolvamos uma visão integrada e sustentável de infraestrutura que nos permita evoluir e adaptar nossas cidades existentes e projetar outras novas que estejam em harmonia com a natureza e nosso precioso planeta. -Norman Foster, Founder and Executive Chairman, Foster + Partners.

Notícias Relacionadas

Newsletter

Cadastre-se e receba as melhores notícias em seu e-mail:

É rápido. Cadastre-se agora!

Classificados

SETLOG MS | Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS

Rua General Paulo Xavier,165 | Chácara Cachoeira - CEP: 79040-540
Campo Grande - Mato Grosso do Sul | Fone/Fax: (67) 3342-4144
setlogms@setlogms.org.br

Desenvolvido por: Youzoom